Dentro das ações do Março Mulher, mês de intensificação de prevenção e promoção da saúde feminina, a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, ampliou a oferta dos procedimentos ofertados aos beneficiários do SUS da capital baiana no CEPARH – Centro de Pesquisa e Assistência em Reprodução Humana.

O incremento possibilitará a ampliação em 100% da oferta das ultrassonografias transvaginais, 100% das histeroscopia cirúrgica, 25% das laqueaduras e 15% vasectomia.

No total, a SMS investiu mais de R$ 1,9 milhão na contratação de serviços no CEPARH.

“Estamos iniciando o Março Mulher anunciando a ampliação da nossa parceria com o CEPARH. Estamos investindo cerca de 2 milhões de reais para garantir às soteropolitanas uma assistência em um dos maiores centros de reprodução humana do país”, comemorou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.