O Mutirão de Saúde promovido pela Secretaria Municipal da Saúde, registrou 2.311 (dois mil trezentos e onze atendimentos) no mutirão realizado no último final de semana (22) e 23), nos quatro Multicentros de Saúde de Salvador, localizados na Carlos Gomes, Vale das Pedrinhas, Amaralina e Liberdade. Ao todo, a estratégia que visa atender a alta demanda de consultas e procedimentos especializados represados devido à pandemia de Covid-19, já assegurou seis mil quinhentos e setenta e quatro (6.574) assistências, em diversos serviços especializados.

No final de semana de 29 e 30 de outubro o mutirão estará suspenso, mas o mutirão retorna nos dias 5, 6 e 12 de novembro, das 7h às 16h, aos sábados, e de 7h às 12h aos domingos. Durante a estratégia, são realizadas consultas em múltiplas especialidades, a exemplo de angiologia, cardiologia adulto, endocrinologia adulto, oftalmologia, urologia, dermatologia, mastologia, neurologia adulto e pediátrico, ortopedia, otorrinolaringologia, reumatologia, ginecologia e gastroenterologia, além de exames de doppler de vasos, ultrassonografia (aparelho urinário, articulação, bolsa escrotal, mamária bilateral, próstata via abdominal, tireoide, pélvica, transvaginal, abdômen superior e total).

O Secretário da SMS, Decio Martins, reitera a importância de viabilizar serviços especializados que ficaram represados na pandemia da covid-19. “Agilizar, facilitar, e desafogar aos serviços especializados ambulatoriais na nossa rede própria é a meta dos mutirões, que tem sido cumprida com êxito. Esperamos continuar contando com a participação expressiva dos soteropolitanos”, disse.

Acesso – Terão acesso ao serviço os usuários , os usuários que aguardam consultas de retorno e/ou interconsultas em fila interna dos Multicentros de Saúde, bem como os pacientes que estão na lista de espera do Sistema Vida+. A captação dos pacientes acontecerá através de ligação telefônica das centrais de atendimento da SMS (Multicentros e regulação).