profissionais_circuito_carn

A Saúde já está com tudo pronto para garantir assistência aos foliões que estarão curtindo o carnaval em Salvador. Durante a folia, os 13 postos de saúde instalados nos principais circuitos funcionarão 24 horas com um total de 163 médicos, uma média de 12 profissionais por unidade.

Os atendimentos serão realizados com o auxilio de 103 enfermeiros e quase 300 técnicos de enfermagem.

Na manhã desta quarta-feira (15), a Subsecretária Municipal de Saúde, Tatiana Paraíso, participou de reunião no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com representantes do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed), quando assinou um termo de compromisso garantindo os pagamentos das festas populares trabalhadas no ano passado, cujo repasse ainda não foi feito aos profissionais, como Itapuã, Bonfim e Stock Car. A Subsecretária também garantiu a formalização de contratos dos médicos terceirizados que atuarão no carnaval deste ano, através do Instituto Sócrates Guanaes, constando ainda o valor pago por plantão de 12 horas.

Segundo o Sindimed, os esclarecimentos e compromissos eram necessários para garantir a tranquilidade dos profissionais que atuarão na folia que começa hoje.