No total, 7.500 soteropolitanas receberam acolhimento, em 100 Unidades de Saúde participantes das duas edições do dia D do Outubro Rosa.

Três mil e quinhentas mulheres foram acolhidas na segunda edição do dia ‘Dia D do Outubro Rosa’, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), neste sábado (22). Ao todo, 7.500 soteropolitanas participaram da mobilização, que assegurou a prevenção dos canceres de colo de útero e mamas, além de uma série de ações e serviços de cuidado integral com a saúde da mulher. Mais de 100 Unidades de Saúde estiveram envolvidas na campanha deste ano.

No dia D, são ofertados serviços de acompanhamento nutricional, assistência social, consulta odontológica, testagem rápidos para detecção de HIV, sífilis e hepatite, aferição de pressão arterial, encaminhamento para mamografia e consultas especializadas e acompanhamento de saúde aos beneficiários do Auxílio Brasil.

O secretário de saúde, Decio Martins, destacou os números positivos da mobilização. “A adesão expressiva das mulheres à campanha deste ano reforça o quanto a saúde preventiva e os diagnósticos precoces são de fundamental importância para o cuidado com a vida das mulheres. A campanha tem cumprido com êxito o seu papel de ser mais uma ferramenta vital principalmente para as mulheres que mais precisam”, afirmou.

As ações especiais da Campanha Outubro Rosa seguem acontecendo na capital baiana durante esta última semana do mês. A programação está disponível no site e no Instagram da SMS – @smssalvador.