Mais 220 novos médicos devem reforçar as equipes de saúde da Prefeitura de Salvador. A contratação de parte desses profissionais foi viabilizada na manhã desta segunda-feira (05) através da assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) com o Ministério Público para convocação de 120 médicos generalistas.

Outros 100 profissionais aprovados do REDA serão convocados com o objetivo de recompor as equipes de atenção básica do município.

De acordo com o secretário Municipal da Saúde, Leo Prates, os novos profissionais chegam para atender um dos principais anseios da população soteropolitana e fazem parte de um conjunto de esforços da pasta para garantir que as pessoas possam ser cuidadas com a atenção, agilidade e o respeito que merecem. Somente esse ano, a SMS já convocou 118 médicos para atuação da atenção primária em Salvador.

“Desde que assumimos a pasta estamos fazendo tudo que é possível para melhorarmos os atendimentos e os serviços em saúde em Salvador, este é um compromisso assumido, e esses 220 novos profissionais certamente farão total diferença na vida de muitas pessoas, que precisam de atenção e cuidados”, comemorou.