O evento voltado para profissionais de saúde, órgãos do trânsito e sociedade civil, acontecerá no próximo 25 de maio, das 8h às 12h30, no auditório da Associação Bahiana de Medicina (ABM)

Marcando o “Maio Amarelo” e com o objetivo de conscientizar à sociedade sobre a relevância do contexto da segurança viária, a Prefeitura, através do Comitê gestor do Programa Vida no Trânsito – que une à Secretaria Municipal da Saúde (SMS) a outros representantes institucionais, realiza no próximo dia 25 de maio o Encontro Municipal sobre Segurança Viária: Ciclistas Entregadores em Perspectivas.

O evento voltado para profissionais de saúde, órgãos do trânsito e à sociedade civil acontecerá das 8h às 12h30, no auditório da Associação Bahiana de Medicina (ABM), localizado na Rua Baependi, 162, Ondina. As inscrições para participação no encontro seguem abertas e podem ser efetuadas através do link: http://transonline.salvador.ba.gov.br/inscricoes/web/index.php/ficha-inscricao/encontro-mobilidade-ativa2022.

A campanha desse ano adotou como tema: Maio Amarelo: Juntos Salvamos Vidas, compondo a agenda das ações do Maio Amarelo 2022, estrutura-se em torno de discussões, análises, estudos e trocas de informações entre profissionais, pesquisadores e interessados no trânsito urbano e na construção de um planejamento de ações estruturantes e articuladas, com vistas à prevenção dos sinistros de trânsito envolvendo ciclistas.

Comitê

O Comitê Gestor do Programa Vida no Trânsito de Salvador (PVT), formado por representantes da saúde, órgãos de trânsito, segurança pública, Universidade, entre outros, desenvolve ações com vistas à redução de mortes e acidentes no município de Salvador por meio do Programa Vida no Trânsito, instituído pelo Ministério da Saúde. A Secretaria de Saúde de Salvador atua no comitê por meio vigilância epidemiológica, através do setor de doenças e agravos não transmissíveis – DANT , Subcoordenadoria de Informação em Saúde e SAMU.