processoseletivo07

Os candidatos já podem acessar na internet os gabaritos das provas objetivas do concurso público da saúde, realizado ontem (25) para preenchimento de vagas na Prefeitura de Salvador. Os gabaritos estão disponíveis no endereço eletrônico da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br), instituição organizadora do processo seletivo.

O concurso atraiu um total de 105.567 profissionais, 55,4 mil dos quais inscritos para as vagas que exigem nível superior e 50,1 mil para cargos técnicos e de nível médio.

A taxa média de abstenção foi de 20,4% no turno da manhã, quando fizeram prova os candidatos que concorrem aos cargos de auditor em saúde pública, fiscal de controle sanitário, sanitarista e profissional de atendimento integrado. No período da tarde, faltaram 14,5% dos candidatos aos cargos de técnico em serviços de saúde e auxiliar em serviços de saúde.

Próximas etapas

O edital do processo seletivo prevê, para o dia 27 de outubro, a divulgação dos resultados das provas objetivas, notas de redação e da prova discursiva (aplicada apenas aos candidatos que disputam as vagas de auditor em saúde pública). De acordo com o cronograma, o envio de títulos, que consiste na segunda fase do processo seletivo, está programado para os dias 17 e 18 de novembro. O resultado final do concurso, por sua vez, deverá ser divulgado em janeiro de 2012.

O concurso tem o objetivo de suprir as necessidades de pessoal da Prefeitura e melhorar a qualidade dos serviços públicos de saúde oferecidos à população. Também visa acabar com a precarização dos contratos terceirizados na área de saúde do Município, como previsto em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre Prefeitura e o Ministério Público do Trabalho.

A maior parte dos aprovados atuará na Secretaria Municipal da Saúde, no serviço de regulação da capital, nos postos do Programa Saúde da Família (PSF), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Serviço de Atendimento à Urgência e Emergência Móvel e Fixo e no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).