nova_esperancaFotos

Atendimento médico para adultos e crianças, preventivos para mulheres, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, avaliação nutricional e confecção do cartão municipal da saúde. Esses são alguns dos principais serviços que estão sendo oferecidos gratuitamente pela Secretaria Municipal da Saúde para a população do Jardim Campo Verde, na própria comunidade, desde ontem (14).

A atividade, realizada desde a última quarta-feira (14), integra o Projeto Méd Móvel cujo objetivo é levar assistência para perto de quem mais precisa, através de ações itinerantes. O Méd Móvel foi lançado em outubro pela Secretaria Municipal da Saúde e desde então já esteve presente em dezenas de ações sociais.

Muitas mães aproveitaram a oportunidade e levaram os filhos para atendimento com especialistas como as irmãs Ana Claudia e Ana Carla Xavier, que também realizaram consultas ginecológicas. “Estamos muito felizes, uma vez que a unidade de saúde fica um pouco distante daqui e às vezes fica difícil ir até lá”, comemoraram. A ação também foi elogiada pelo presidente da Associação de Moradores do Jardim Campo Verde, Ailton Sampaio. “É muito importante contar com esse projeto, que atende a uma antiga reivindicação da comunidade. Temos muitas carências e trazer esses serviços para perto da gente, nos proporcionam inúmeros benefícios. Contamos com a sensibilidade da Secretaria Municipal de Saúde para que nos beneficiem mais vezes”, afirmou.

A atividade, que será realizada até às 16 horas de hoje, conta com o apoio da Unidade de Saúde da Família Nova Esperança, localizada na Rodovia CIA – Aeroporto, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família do Distrito Sanitário de Itapuã, além da colaboração de enfermeiros, médicos e técnicos de enfermagem do 13ª Centro de Saúde Professor Eduardo Mamede, Centro de Saúde Dr. Orlando Imbassahy, USF Alto do Coqueirinho, 7º Centro de Saúde Professor José Mariane e USF Aristidez Maltez.

 

Promover saúde e prevenir doenças são os pilares de sustentação do Projeto Méd Móvel.