processo_seletivoA Prefeitura de Salvador inicia nesta quarta-feira (25) as inscrições para o novo processo seletivo simplificado, visando preencher 143 vagas no Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

São oferecidas vagas temporárias para médico regulador (25), médico intervencionista (49), técnico de enfermagem-motociclista (24), rádio operador (13) e telefonista auxiliar de regulação médica (32).  Os interessados devem fazer a inscrição no posto instalado na Secretaria Municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão (Seplag), das 9h às 17h, até o próximo dia 4 de dezembro.

Com base no edital do processo seletivo (02/2009), publicado na última segunda-feira (dia 23), a carga horária para os cargos de médico regulador e intervencionista é de 24 horas semanais, com remuneração mensal de R$ 3.528,00. Para as demais funções, a carga horária exigida é de 36 horas, com salário de R$ 980,70 para técnico de enfermagem, e de R$ 624,75 para rádio operador e telefonista auxiliar de regulação médica.

A seleção pública compreenderá as etapas de avaliação de títulos, capacitação inicial de 50 horas – ambas as fases de caráter eliminatório e classificatório – e exame médico pré-admissional (eliminatório). A prova de títulos levará em consideração a análise dos cursos realizados pelo profissional, assim como o tempo de experiência de trabalho.

REQUISITOS

No ato da inscrição, o candidato deverá preencher requerimento e apresentar documento de identidade; documentação comprobatória de atendimento ao pré-requisito de escolaridade exigido para a função disputada; curriculum vitae (original e devidamente assinado pelo candidato), além de comprovantes dos cursos, habilitações e experiências declaradas, para viabilizar a avaliação de títulos.

Para disputar as vagas de médico regulador ou intervencionista, o candidato terá de comprovar graduação em curso de medicina e experiência mínima de seis meses no atendimento a emergências ou atuação na área de medicina intensiva nos últimos dois anos. A função de técnico de enfermagem-motociclista exige curso técnico em enfermagem, experiência mínima comprovada de um ano em unidade de emergência (ou unidade de medicina intensiva), além de carteira de habilitação categoria “A”, também com experiência mínima comprovada de um ano.

Quem concorrer ao cargo de rádio operador precisa ter nível médio completo e curso de teleatendimento ou experiência mínima de seis meses na função de rádio operador/telefonista (ou ainda em serviço de telemarketing). Já o candidato que concorre às vagas de telefonista auxiliar de regulação médica, além do curso de nível médio completo, terá de comprovar o cumprimento de requisitos de experiência mínima de seis meses como telefonista ou atuação na área de telemarketing.

O novo processo seletivo será realizado pela Seplag e Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Terá prazo de validade de um ano, contado a partir da data de homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período, em caso de necessidade. Todas as orientações para os candidatos, incluindo anexos com os critérios e tabelas de pontuação da prova de titularidade, encontram-se no edital. Para consultá-lo, basta acessar o link “Concursos” do site da Seplag (www.seplag.salvador.ba.gov.br) ou do Portal do Servidor (www.servidor.salvador.ba.gov.br).

Serviço:

Reda para o Samu

Posto de Inscrições: Seplag (Vale dos Barris, 125, Barris)

Período: 25/11 a 4/12/2009

Informações: 2201-8017