A Associação de Amigos do Autista da Bahia – AMA-BA realizará mutirão para diagnóstico e cadastro dos pacientes a partir deste sábado (01). Inscrições pelo e-mail: contato@ama-ba.org.br

As pessoas com grau moderado de autismo também serão incluídas como público alvo da vacinação contra Covid-19 em Salvador, cujo cadastramento começa nessa sexta-feira (30).

O preenchimento dos dados cadastrais deverá ser feito pelo médico que acompanha o paciente através do site www. comorbidades. saude. salvador. ba. gov. br .  O profissional de saúde deve entrar no link com os mesmos login e senha usados no Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) e fazer o próprio cadastro. A etapa seguinte é inserir os dados pessoais do paciente e especificar o grau de autismo que o mesmo se enquadra.

A inclusão do grupo acontece após a provocação do secretário municipal da Saúde, Leo Prates, à Comissão Intergestores Bipartite (CIB/BA), órgão regulador que já havia autorizado a imunização dos autistas com o nível mais severo do transtorno.

AMA realiza mutirão para atendimento e cadastro dos autistas

Neste sábado (01/05), a Associação de Amigos do Autista da Bahia – AMA-BA dará início a um mutirão para realização de diagnóstico e cadastro dos pacientes com autismo na campanha de vacinação contra o novo coronavírus. A inscrição deve ser feita previamente pelo e-mail: contato@ama – ba.org.br.