Com a proximidade dos festejos de fim de ano, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) iniciou nesta terça-feira (19), mais uma operação de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti em Salvador. As atividades foram iniciadas às 8h em diversos pontos turísticos, repartições públicas e locais de festas tradicionais. Para além das inspeções zoosanitárias, estão sendo realizadas ações educativas com distribuição de panfletos aos transeuntes e aplicação de inseticidas em localidades estratégicas.

“Esta intensificação visa preservar a saúde dos nossos cidadãos e também dos turistas que visitam Salvador, já que neste período festivo a cidade atrai milhares de pessoas. Por isso, as equipes do Centro de Controle de Zoonoses seguem reforçando ações de combate ao mosquito em todos os locais com grande circulação, bem como mantem a rotina de atividades em todos os bairros”, destacou a vice-prefeita e secretária de saúde de Salvador, Ana Paula Matos.

Confira a programação:

19 e 20/12 – Inspeções zoossanitárias vetoriais em repartições públicas e pontos turísticos: Casa de Jorge Amado e Casa de Iemanjá (Rio vermelho); Largo das Baianas (Amaralina); Farol da Barra; Forte são Diogo; Cristo da Barra; Parque Metropolitano Lagoa do Abaeté; Farol de Itapuã; sereia de Itapuã; Praça Vinicius de Moraes; igreja Nossa senhora da Conceição de Itapuã; Mercado modelo; Casa de Jorge Amado; Elevador Lacerda; Casa do carnaval.

21 e 22/12 – Inspeção zoossanitária vetorial focal na Arena da Boca do Rio, onde ocorrerá o Festiva Virada Salvador;

26 e 27/12 – Aplicação espacial de inseticida de efeito residual ((UBV), na Arena da Boca do Rio, onde ocorrerá o Festiva Virada Salvador;

27 e 29/12 – Inspeções zoossanitárias vetoriais no circuito do evento popular – Festa de Reis (Lapinha).