A Secretaria Municipal da Saúde e o Mais Social promovem nesta sexta-feira (01), uma Feira de Saúde oferecendo diversos serviços à população. Quem passar pelo Parque da Cidade poderá realizar consultas médicas em cardiologia, pediatria e ginecologia, além de aferir a pressão arterial.

Os atendimentos serão realizados através do Méd Móvel. Já no Odontomóvel haverá avaliação odontológica e o paciente poderá ser submetido à limpeza, extração, aplicação de flúor e restauração.

Os educadores físicos do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) vão prestar orientações sobre a prática de exercícios para o bem estar e a melhoria da qualidade de vida. Ocorrerão ainda palestras educativas sobre prevenção e controle da dengue, saúde do idoso e saúde da mulher, como foco na prevenção do câncer de mama e do colo do útero. Já o Farmamóvel vai atender aqueles pacientes que estão com a receita médica em mãos e desejam obter os medicamentos na hora.

Esta será também a oportunidade para os idosos, gestantes, crianças menores de dois anos e profissionais de saúde que ainda não se imunizaram contra a Influenza. O evento contará com uma equipe de vacinação. A campanha termina na sexta nas unidades de saúde do município.

Para crianças e adolescentes, o Mais Social preparou uma programação especial com jogos de salão e recreação, além da presença do Buzu Digital como método de inclusão digital.

A Feira de Saúde acontece no Parque da Cidade, das 10 às 17 horas.