A vacinação contra a gripe está disponível para todas as pessoas acima de 06 meses de idade na capital baiana

A vacinação contra a gripe alcançou o índice de 31,86% de cobertura em Salvador, nesta quarta-feira (29). No total, foram aplicadas 290.383 doses do imunizante desde o início da campanha, em abril. Para ampliar o alcance do público, a Secretaria Municipal da Saúde reforça a estratégia disponibilizando a aplicação do imunizante na Estação da Lapa, a partir desta quinta-feira (30).

Os números são considerados abaixo da expectativa pela SMS. O titular da pasta, Decio Martins, fez um apelo para que os soteropolitanos compreendam a importância da vacina conta a gripe e compareçam aos postos de vacinação. “Quanto menor as taxas de coberturas vacinais, maior os riscos de circulação viral. Estamos percebendo um aumento de incidência de síndromes gripais, sobretudo em crianças, algo que já era esperado para esse período. Mas que pode ser minimizado se tivermos uma adesão maior a campanha de vacinação. Por isso, para facilitar ainda mais o alcance de todos, a vacina será aplicada na Estação da Lapa, lugar de grande movimentação na cidade e esperamos que a população compareça em passa”, destacou.

Desde a última segunda-feira (27), a Campanha de Vacinação contra a Gripe está disponível para todas as pessoas acima de 06 meses de idade na capital baiana. A população pode buscar o serviço de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 08 às 17 horas, em todas as 156 salas de imunização da rede municipal em Salvador. A abertura da estratégia para o público em geral acontece após recomendação do Ministério da Saúde devida a baixa adesão à campanha de vacinação registrada em todo o país. A medida é válida enquanto durarem os estoques do imunobiológico em Salvador.

Para vacinar, é preciso levar a carteira de vacinação ou cartão SUS e documento com foto.