porojeto_viva_coracao_calcaA Secretaria Municipal da Saúde instalou nesta quarta-feira (7), na Estação da Calçada, mais um Desfibrilador Externo Automático – DEA, dando continuidade ao Projeto Viva Coração, iniciado em setembro de 2009. Fotos

Na ocasião foram capacitadas cerca de 60 pessoas, entre funcionários do local, ambulantes e seguranças, que aprenderam na prática manobras de ressuscitação cardiopulmonar. “O treinamento visa capacitar a população para que utilize corretamente o equipamento e assim garanta o primeiro socorro em vítimas de parada cardíaca”, relata Soraia Soares, enfermeira responsável pelo Núcleo de Educação Permanente do SAMU. O cronograma também prevê a capacitação da Guarda Municipal.

Até o momento, já foram instalados 43 desfibriladores em ambulâncias do SAMU, além das Estações da Lapa, Pirajá e Mussurunga. Ainda este ano o equipamento já estará em funcionamento na Estação Transbordo Iguatemi, na Secretaria Municipal da Saúde.