Considerando que a educação é um dos meios mais importantes no enfrentamento e prevenção às doenças, a Secretaria Municipal da Saúde, através do Setor de Educação e Mobilização Social (SEMOB) do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), segue promovendo mobilizações simultâneas de conscientização através da montagem de stands em pontos estratégicos de Salvador.

De Acordo com Isolina Miguez, coordenadora do CCZ, o intuito é ampliar cada vez mais os espaços de orientação e informação à população. “É fundamental que a população seja alertada sobre a necessidade de aplicarmos medidas de prevenção contra o Aedes aegypti, a vigilância nos domicílios, locais de trabalho e espaços de convivência. A ideia é fornecer conhecimento e convidar o cidadão a participar junto com o poder público dessa grande mobilização social de prevenção e controle às arboviroses”, destacou Isolina Miguez.

Os stands contam com a exposição de maquetes, tubitos com larvas e pupas do Aedes aegypti, placas e cartazes informativos, além da distribuição de materiais informativos, rodas de conversa e palestras.

Confira a programação para esta semana:

Até 05/05 das 8h às 12h.
USF Coutos 3 – Subúrbio Ferroviário.

Prefeitura bairro Itapuã; Prefeitura Bairro Itapagipe, das 8h às 12h.

03 a 05/05 das 8h às 12h.
Prefeitura Bairro da Valéria; Ubs Estrada das Barreiras.

04 e 05/05 das 8h às 12h.
Ubs Ministro Alkimin – Massaranduba.