Os quatro drives-thru destacados para participar do Corujão da vacinação, no último sábado (10), atenderam juntos mais de 4,3 mil idosos com a aplicação da primeira dose do imunizante contra Covid-19.

Esses postos foram responsáveis pela aplicação de cerca de 40% das primeiras doses administradas durante todo o sábado (10) na cidade, quando 11.694 pessoas iniciaram o esquema de imunização na capital baiana.

O secretário municipal da Saúde, Leo Prates, comemorou o sucesso da iniciativa e afirmou que a estratégia deve ser repetida quando mais doses forem encaminhadas para Salvador.

“Estendemos o horário de funcionamento de alguns drives no sábado e percebemos que essas unidades apresentaram uma boa adesão. Possivelmente, essa será mais uma ação pioneira da Prefeitura de Salvador que deve ser repetida e replicada em outras localidades do país”, explicou o gestor.