Nesta terça-feira (11), a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador promove uma mega estratégia de vacinação contra gripe e covid-19 na cidade.

No total, serão disponibilizados mais de 60 pontos de imunização entre postos fixos e drive-thru espalhados por todas as regiões da cidade com funcionamento em horário estendido, das 08 às 18 horas, voltados para quem possui cartão SUS de Salvador (no caso da gripe) e para quem está com nome na lista no site da SMS (no caso da vacinação contra o coronavírus).

“Estamos mobilizando todas as equipes e uma mega estrutura para fazer o dia de combate à COVIGRIPE com a oferta simultânea das vacinas contra influenza e as primeiras, segundas e terceiras doses da Covid-19. Esse é mais um esforço da gestão municipal em conter o avanço dos casos de H3N2 e do coronavírus que voltaram a crescer na cidade”, explicou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.

Influenza

A vacinação contra a gripe nesta terça-feira (11) será exclusivamente para residentes com Cartão SUS da capital baiana, que NÃO tomaram o imunizante em 2021. Podem buscar os postos pessoas com idade igual ou superior a 06 meses de idade. Os postos também estão aplicando a dose de reforço das crianças vacinadas em 2021 pela primeira vez na vida (ou seja, a 2ª dose será ofertada às crianças que tiveram contato com a vacina a primeira vez no ano passado).

COVID

A Prefeitura de Salvador segue nesta terça-feira (11) com a aplicação da 1ª, 2ª e 3ª dose apenas para as pessoas que estiverem com o nome na lista da Secretaria Municipal da Saúde disponível no site: saúde.salvador.ba.gov.br.

Os pontos de vacinação destinados para estratégia contra gripe e covid-19 estão disponíveis aqui site da SMS e demais canais oficiais de comunicação da pasta.