Os idosos de 60 anos ou mais e as pessoas imunocomprometidas foram alvo da campanha de vacinação com a bivalente.

Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal contra a COVID-19, protegendo a cidade contra a doença, a Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Secretaria de Saúde do município, realizou mais um mutirão do ‘Dia D’ da vacinação, neste sábado (11).

A estratégia contemplou os idosos de 60 anos ou mais e as pessoas imunocomprometidas com idade igual ou superior a 12 anos. Durante a campanha, que aconteceu em 28 pontos de vacinação da capital, 6.508 pessoas foram imunizadas com a bivalente, que oferece proteção contra cepa original do vírus e outras variantes. Ao todo, 56.336 pessoas já receberam a dose deste imunizante desde o dia 27 de fevereiro de 2023, quando a campanha foi iniciada na capital baiana.

A vice-prefeita de Salvador e titular da pasta, Ana Paula Matos, que acompanhou o mutirão durante todo o dia nos pontos de vacinação, comemorou o resultado da ação e o apoio dos profissionais da saúde.

Uma das coisas mais belas que tivemos no dia de hoje foi o apoio dos nossos profissionais de saúde. Ontem, foi um dia nacional de luta e paralisação dos profissionais de enfermagem, tivemos que reduzir o público e pontos de imunização e hoje, todos, com muito amor e comprometimento estiveram em seus postos para vacinar as pessoas. Ou seja, eles lutam pelas suas melhorias sem deixar de fazer o que é mais importante: servir as pessoas. Agradeço mais uma vez a toda nossa equipe que, com muita dedicação, fez mais uma vez este mutirão acontecer, e aos soteropolitanos que reservaram este dia à saúde de toda população”, destacou a secretária.

A vacinação estará suspensa neste domingo (12) e será retomada na segunda-feira (13). Os locais e públicos serão divulgados no site www.saúde.salvador@ba.gov.br e rede social da SMS (smssalvador) ainda neste domingo (12).