Serviço pode ser solicitado, preferencialmente, pelos indivíduos acamados ou com dificuldade de locomoção

O serviço Vacina Express em Salvador já contemplou mais de 14 mil pessoas desde o início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19. A Secretaria Municipal da Saúde disponibiliza diariamente 100 vagas para que as pessoas dos grupos prioritários da estratégia com dificuldade de locomoção ou acamadas possam realizar agendamento para ter acesso a primeira ou segunda dose sem sair de casa da segunda à sexta-feira.

Idosos, pessoa com deficiência, portadores de comorbidades, paciente oncológico, pessoa com doença falciforme, em hemodiálise, transplantado, imunossuprimidos, pessoa com transtorno intelectual severo e moderado (entre eles, autistas) e pessoa com síndrome de down que integram o público elegível para a vacinação contra a COVID-19 podem fazer o agendamento da imunização domiciliar através do Vacina Express.

Para realizar o atendimento desse público, as equipes volantes estão atuando em todos os distritos sanitários para assegurar o acesso da população às doses do imunizante. O agendamento online pode ser feito no mesmo período, a partir das 08h na plataforma online através do site (http://vacinaexpress.saude.salvador.ba.gov.br/).

“Salvador é uma das capitais do país que mais vacinaram. Estamos com nossas equipes mobilizadas para atendimento os que mais precisam em toda a cidade seja por posto fixo, drive-thru ou na vacinação domiciliar. Todo esse esforço para tornar o acesso ágil e democrático do imunizante para todos os soteropolitanos”, afirmou Leo Prates, titular da Saúde do município.

Vale destacar que as pessoas que receberam a primeira dose em casa não precisam fazer novo registro na plataforma digital, já que o retorno da equipe de saúde é feito automaticamente, de acordo com a data de reforço programada no sistema.

IMAGEM: REPRODUÇAO