Corujão e mutirão fazem parte da estratégia de imunização desta semana

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), prepara uma programação especial nesta semana para intensificar a aplicação da dose de reforço após registrar frequentemente baixa procura pela dose complementar.

Nesta segunda-feira (14) acontece o CORUJÃO DA 3ª DOSE, quando algumas unidades funcionarão até às 21h para aplicação da dose de reforço. Já no próximo sábado (19) haverá um mutirão exclusivo voltado para aplicação da dose complementar.

O elevado número de pessoas sem a dose de reforço continua chamando atenção e preocupando a Prefeitura, mesmos após inúmeros mutirões realizados ao longo dos últimos meses. Na cidade, 547.201 soteropolitanos ainda não compareceram aos pontos de imunização para o recebimento da dose complementar, de acordo com dados gerados pelo Sistema VIDA.

“A prefeitura de Salvador tem feito inúmeros esforços para reverter este cenário, mas precisamos contar com a conscientização e colaboração da própria população. Aumentar a quantidade de soteropolitanos com ciclo vacinal completo, diminuir o risco de contagio, evitar casos graves da doença e óbitos estão entre os principais focos da SMS. Por isso fazemos mais uma vez a convocação dessas pessoas para que compareçam às unidades de saúde, sendo que amanhã estenderemos o horário de funcionamento até às 21 horas de algumas unidades para facilitar o acesso daqueles que trabalham durante o dia, e no sábado realizaremos mais um mutirão”, afirmou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.

A programação completa será divulgada ainda neste domingo.