Após resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), a partir desta quinta-feira (13) as pessoas com idades entre 18 e 59 anos com deficiência permanente sem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) já podem ser cadastradas para ter acesso a vacina contra a Covid-19 no site da Secretaria Municipal da Saúde de Salvador.

Para garantir a segurança e evitar fraudes no processo de imunização, a Prefeitura disponibilizou uma plataforma virtual para uso exclusivo dos médicos que vão cadastrar as pessoas com deficiência sem BPC através do link , que estará disponível a partir das 08h.

Caso o portador da comorbidade não esteja cadastrado no sistema da Saúde, a orientação é procurar a unidade onde realiza o acompanhamento para que o médico possa fazer a avaliação e inclusão do paciente na lista, caso o mesmo esteja dentro do grupo elegível pela estratégia. A orientação deve ser seguida tanto para os pacientes assistidos pela rede pública quanto a privada.

“Parte dos cidadãos atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) já são incorporados automaticamente na lista de vacinação, à exemplo do Centro de Prevenção e Reabilitação de Deficiências”, explica o titular da pasta, Leo Prates.