Medida foi implementada a partir desta quarta-feira (16)

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde, habilitou nesta quarta-feira (16) a 3ª dose da vacina contra a Covid-19 para imunossuprimidos 12 a 17 anos após recomendação de nota técnica do Ministério da Saúde. A estratégia desta quinta (17) contemplará aqueles que tomaram a segunda dose até 22 de dezembro de 2021.

A pasta preparou uma programação especial nesta semana para intensificar a aplicação da dose de reforço após registrar frequentemente baixa procura pela dose complementar. Na última segunda-feira (14) mais 16 mil pessoas buscaram a 3ª dose durante um Corujão, quando algumas unidades funcionaram até às 21h e no próximo sábado (19) haverá um mutirão exclusivo voltado para aplicação da dose complementar.

O elevado número de pessoas sem a dose de reforço continua chamando atenção e preocupando a Prefeitura, mesmos após inúmeros mutirões realizados ao longo dos últimos meses. Na cidade, mais de 500 mil soteropolitanos ainda não compareceram aos pontos de imunização para o recebimento da dose complementar, de acordo com dados gerados pelo Sistema VIDA.

“A prefeitura de Salvador tem feito inúmeros esforços para reverter este cenário, mas precisamos contar com a conscientização e colaboração da própria população. Aumentar a quantidade de soteropolitanos com ciclo vacinal completo, diminuir o risco de contagio, evitar casos graves da doença e óbitos estão entre os principais focos da SMS”, afirmou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.