A Prefeitura de Salvador inicia nesta quarta-feira (06) a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em escolas da rede municipal de educação, com o objetivo de buscar a população de adolescentes entre 12 a 17, que ainda não iniciaram o ciclo vacinal.

A ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde e Educação, ao todo, 319 escolas municipais serão contempladas na capital baiana de forma escalonada a partir de amanhã (06). Nesses locais foram detectados adolescentes que ainda não se vacinaram com a primeira dose.

Para ter acesso é necessário ter o nome na lista da Secretaria Municipal da Saúde.

A oferta da primeira dose está suspensa nesta quarta (06) para pessoas com 18 anos ou mais; para gestantes e puérperas com 12 anos ou mais, além dos jovens de 12 a 17 anos com e sem comorbidades ou deficiência.

A aplicação das 2ª doses Oxford, Pfizer e Coronavac segue normalmente o fluxo.

Os idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde e pacientes em hemodiálise com nome na lista da SMS também seguem com acesso a 3ª dose normalmente nesta segunda-feira (04). Quem completou o esquema vacinal em casa, através do serviço do Vacina Express, não precisa fazer nova solicitação, uma vez que a administração da terceira dose acontecerá automaticamente.

Para os indivíduos que tomaram a 1ª dose em outros municípios, a SMS continua com o fluxo de realizar a solicitação da 2ª dose através do cadastro na Ouvidoria da Saúde. A liberação da imunização dessas pessoas está sendo feito de forma gradativa.

Aquelas que estão na mesma situação citada e que ainda não fizeram o cadastro na ouvidoria devem fazê-lo através do site https://www.saude.salvador.ba.gov.br/fale-com-a-ouvidoria/, informando os seguintes dados: nome completo; CPF; data da 1ª dose e do aprazamento da 2ª dose; nome da vacina; local em que tomou a primeira e telefone de contato. Após esta etapa, aguardar contato da SMS informando dia e local do fechamento do esquema vacinal. Aqueles que já fizeram o cadastro mas ainda não receberam contato da ouvidoria, devem aguardar a comunicação para o agendamento.

As equipes volantes também seguirão visitando as Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI) para imunizar esse público.

2ª DOSE OXFORD – 08H ÀS 16H

As pessoas que estão com a data de reforço da vacina contra a Covid-19 da OXFORD programada para até o dia 31 DE OUTUBRO já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

Drives: Vila Militar (Dendezeiros), FBDC Brotas, Faculdade Universo e Unijorge (Paralela)

Pontos fixos: USF Colinas de Periperi, USF Plataforma, UBS Ramiro de Azevedo, FBDC Brotas, USF Curralinho, USF Pirajá, UBS Nelson Pihauy Dourado e USF San Martim III.

2ª DOSE CORONAVAC – 08H ÀS 16H

Amanhã todas as pessoas que estão com a data de reforço da vacina contra a Covid-19 da CORONAVAC programada para até o dia 07 DE OUTUBRO DE 2021 já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

Drive: Uninassau (Pituba)

Pontos Fixos: UBS Pelourinho; USF Terreiro de Jesus; USF Alto de Coutos II; USF Itacaranha; USF Rio Sena; USF Cajazeiras XI; USF Fazenda Grande III; USF Itapuã; USF Mussurunga; UBS Ministro Alckmin (Massaranduba); USF Joanes Leste; USF Ursula Catharino (Garcia); USF Estrada das Barreiras; USF Menino Joel (Nordeste de Amaralina); USF Prof. Guilherme Rodrigues da Silva (Arenoso); UBS Castelo Branco; USF São Marcos; USF Vila Nova de Pituaçu; USF San Martim I; UBS Marechal Rondon; UBS Frei Benjamin (Valéria); UBS Mario Andrea (Sete Portas); USF Candeal Pequeno; UBS Cesar de Araújo (Boca do Rio); USF Parque de Pituaçu.

2ª DOSE PFIZER – 08H ÀS 16H

As pessoas que estão com a data de reforço da vacina contra a Covid-19 da PFIZER programada para até o dia 31 DE OUTUBRO já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

Drivers: Parque de Exposições, Universidade Católica de Salvador (Pituaçu), PAF Ondina e Shopping Bela Vista.

Pontos fixos: USF Sérgio Arouca, USF Tubarão, USF Cajazeiras X, USF Santa Luzia, USF João Roma, Universidade Católica ( Pituaçu), USF Federação, CSU Pernambués e Shopping Bela Vista.

3ª DOSE: PESSOAS COM 60 ANOS OU MAIS – 08H ÀS 16H

A aplicação da terceira dose será administrada em idosos com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 28 DE ABRIL DE 2021. Antes de se dirigirem aos postos devem conferir se o nome está na lista do site da SMS.

Para este público também está disponível o serviço Vacina Express, assim como para os indivíduos acamados ou com dificuldade de locomoção. Não é necessário realizar um novo cadastro no sistema quem já teve acesso ao serviço, a equipe retornará automaticamente. O site é o http://vacinaexpress.saude.salvador.ba.gov.br.

Drivers: 5º Centro de Saúde, Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Arena Fonte Nova e FBDC Cabula.

Pontos Fixos: USF Vista Alegre, USF Teotônio Vilela II, USF Beira Mangue, USF Fernando Filgueiras, USF Vale do Matatu, USF Yolanda Pires, USF Cajazeiras V, 5 Centro de Saúde, USF Vila Matos, UBS Virgílio de Carvalho, Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros), USF São Cristovao, USF Eduardo Mamede e USF Imbuí.

3ª DOSE: PACIENTES EM HEMODIÁLISE – 08H ÀS 16H

Pode se dirigir ao ponto aqueles que receberam a 2ª dose até o dia 07 DE SETEMBRO DE 2021. É necessário ter o nome na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde.

3ª DOSE: TRABALHADORES DA SAÚDE – 08H ÀS 16H

Pode se dirigir ao ponto aqueles que receberam a 2ª dose até o dia 28 DE ABRIL DE 2021. É necessário ter o nome na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde.