Os postos de testagem para detecção da Covid-19 seguem com os atendimentos nos bairros de Brotas e Bonfim até a próxima sexta-feira (14), das 08h às 13h, com 200 testes diários em cada local. A estratégia, iniciada em 20 de dezembro, já beneficiou mais de 2,2 mil pessoas com o serviço gratuito municipal.

Os pacientes que forem identificados com diagnóstico positivo serão orientados a permanecer em isolamento domiciliar e a procurar os serviços de saúde da rede municipal em caso de agravamento do quadro clínico.

“As ações de promoção à vida com a oferta dos testes do coronavírus continuarão. Esperamos com a estratégia identificar pacientes com os vírus e reduzir a circulação viral na cidade”, explicou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.