Antes de se dirigir aos pontos de vacinação contra Covid-19, população deve conferir se o nome consta na lista disponível no site da Secretaria da Saúde

O comparecimento de pessoas aos pontos de vacinação contra a Covid-19 com a situação cadastral desatualizada tem gerado lentidão em alguns locais destinados para imunização na capital baiana.

A atualização da situação cadastral do cartão SUS é obrigatória para ter acesso à primeira dose da vacina contra Covid-19 em Salvador. Para evitar a formação de filas e gerar lentidão nos postos de vacinação, a Secretaria Municipal da Saúde reitera a orientação que antes de se dirigir aos pontos de imunização, é necessário conferir se o nome consta na lista do site da pasta, na Relação de Adultos Elegíveis para Vacinação – https://www.saude.salvador.ba.gov.br/ .

Caso o nome não esteja na lista, o recadastramento pode ser feito online no endereço eletrônico recadastramento.saude.salvador.ba.gov.br .

Já os moradores de Salvador com o cartão SUS vinculado à outro município devem burlar presencialmente as Prefeituras-Bairros, mediante agendamento prévio, apresentando comprovante de endereço atualizado no nome do titular do cartão ou parente de 1º graus (pais ou filhos). Só após esse processo, os cidadãos elegíveis deverão se dirigir aos locais de vacinação.