Em dezembro, a iniciativa já garantiu a imunização de mais de 22 mil cidadãos na capital baiana

Com o objetivo de ampliar a oferta do imunizante contra Covid e possibilitar a atualização da caderneta vacinal dos soteropolitanos, a Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Secretaria de Saúde do município, realizou em mais um sábado de dezembro a campanha do ‘Dia D’ da vacinação.

No sábado (17), das 8h às 14h, cerca de 5 mil pessoas foram imunizadas contra Covid-19, Influenza e Multivacinação, sendo o total de 1806 pessoas atualizaram o calendário da multivacinação garantindo a prevenção contra uma gama de doenças.

Decio Martins, comemorou o resultado, reforçando a importância da vacinação. “Mais uma vez alcançamos um bom número de imunizados durante o dia D da multivacinação, mesmo em um tempo mais curto. Continuamos acompanhando o cenário epidemiológico de Salvador, mas, atribuo essa diminuição à vacina e as medidas de prevenção, como o uso contínuo da máscara. Agradeço a todos soteropolitanos que seguem atendendo vez ao nosso apelo”, destacou o secretário.

A estratégia de combate e controle à proliferação do vírus conta ainda com o centro de testagens itinerante, que funciona de segunda a sexta-feira nas tendas do Pau Miúdo e de Brotas e, diariamente, no posto da UPA dos Barris. Os exames também podem ser realizados nas mais de 40 unidades de saúde espalhadas na capital.

A vacinação e testagem para Covid 19 segue sendo ofertada nesta semana, das 8h às 16h.