Estratégia durou três meses com realização de consultas e exames especializados

Aberto aos finais de semana e feriados desde novembro, os quatro Multicentros de Saúde de Salvador beneficiaram aproximadamente 25 mil pacientes desde novembro com os mutirões de consultas e exames especializados. Neste sábado (15) e domingo (16), 3,6 mil soteropolitanos tiveram acesso aos procedimentos municipais de forma gratuita para minimizar os impactos da demanda represada devido à pandemia da Covid-19.

Com R$ 2,8 milhões investidos e 400 profissionais envolvidos, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ofereceu consultas com cardiologistas, endocrinologistas, pneumologistas, urologistas, ginecologistas, dermatologistas, médicos clínicos e neuropediatras, entre outros. Já os exames, ultrassom, ecocardiograma, eletrocardiograma, dentre outros foram oferecidos nesse período de intensificação.

O titular da pasta, Leo Prates celebra o resultado e diz que medida promoveu uma revolução na ampliação de vagas para quem mais precisa das consultas e exames na capital baiana. “Estamos dando uma resposta imediata para assegurar a oferta da assisncia aos soteropolitanos. Mesmo num cenário de redução de investimentos no setor da saúde por parte do governo federal, o município de Salvador continuará priorizando a saúde com a ampliação da oferta de procedimentos na cidade”, disse.