Neste domingo (22), os postos não abrem, mas haverá imunização no Largo de Irmã Dulce durante o ‘Domingo é Delas’, confira
Com 5.055 aplicações somente neste sábado (21), e um total de 15.325 imunizados durante a estratégia, chegou ao fim a Campanha Nacional de Multivacinação na capital baiana, beneficiando o público de até 14 anos 11 meses e 29 dias.
Houve um comparecimento de 5. 732 pessoas neste Dia D, destes, 88,2% de crianças e adolescentes precisaram receber alguma vacina; Desde o início, em 07 de outubro, foram 19.068 comparecimentos, e 80, 4% necessitaram de algum dos imunizantes, dentre as vacinas da hepatite A, Vip, meningocócica C e ACWY, rotavírus, HPV, Pneumo 10, febre amarela, varicela, pentavalente, tetraviral (contra sarampo, caxumba e rubéola), dupla adulto, DTP, tríplice viral, Vop (poliomielite).
A vice-prefeita e titular da pasta, Ana Paula Matos, agradeceu aos soteropolitanos que abraçaram a campanha e compareceram em massa para receber doses de proteção.
“Quero agradecer a cada pai, cada mãe, ou responsável, familiar, amigo, que levou crianças e jovens para receber essa proteção, que já demonstrou ser tão essencial em nossas vidas. As crianças e jovens de hoje, serão os adultos de amanhã, e isso significa viver com mais responsabilidade, garantindo a prevenção de diversas doenças. Seguiremos com a promoção de mais ações e estratégias especiais voltadas para a atualização das cadernetas de vacinas na SMS, pois vacinar é um ato de amor, e quem ama de verdade, cuida e protege!”, agradeceu.
Conforme Doiane Lemos, coordenadora de imunização da SMS, as salas de vacinação dos mais de 160 postos da capital seguem de portas abertas para acolher a esse público, bem como todas as pessoas que precisam atualizar a caderneta e receber os mais variados tipos de imunizantes.
“A Campanha de Multivacinação chegou ao fim, mas nós seguimos de portas abertas durante todo o ano para acolhimento, análise das cadernetas e aplicação dos imunizantes. As festas e encontros familiares de final de ano se aproximam, e nada melhor do que participarmos protegidos e vacinados, pois esse é também um ato genuíno de amor e responsabilidade para com quem amamos”, afirmou.

DOMINGO É DELAS– Neste domingo (22), os postos não abrem, mas as equipes de imunização da SMS estarão na Cidade Baixa durante o ‘Domingo é Delas’, que acontece no Largo de Irmã Dulce, das 08h às 16h. No local haverá vacinação, com a oferta de diversos imunizantes, para vários públicos. Confira as vacinas que serão disponibilizadas e o público – alvo no site da SMS:(http://www.saude.salvador.ba.gov.br/salvador-tera-vacinacao-neste-final-de-semana-confira/), e na rede social instagram: @smssalvador.
FOTO: Adam Vidal – PMS