campanha_polio_prorrogada_2014Em Salvador, cerca de 40 mil crianças entre seis meses e menores de cinco anos ainda não receberam a dose da vacina contra a paralisia infantil

A vacinação é a única medida de prevenção eficaz para manter Salvador livre da paralisia infantil, doença que pode causar sequelas físicas irreversíveis no infectado. Na capital baiana, cerca de 40 mil crianças que ainda não procuraram os postos de saúde da rede municipal para receber a dose da vacina contra a pólio, terão até a próxima sexta-feira (12) para serem protegidas contra a doença.

Para garantir que o município atinja a meta de imunizar pelo menos 95% dos 156.066 pequeninos entre seis meses e menores de cinco anos que residem na capital, pontos volantes montados nos principais shoppings da cidade, além de 126 salas de vacinas instaladas nos postos de saúde da rede municipal estarão funcionando nesta quinta (11) e sexta-feira (12), das 08 às 17 horas.

Aliada a mobilização, a Secretaria Municipal da Saúde também está realizando a administração da dose de Vitamina A para os menores de cinco anos, além da campanha de Multivacinação, quando os profissionais de saúde estão realizando a verificação da situação vacinal de cada criança e atualizando a caderneta com a aplicação das doses contidas no calendário básico que estiverem pendentes.