Mais de 38 mil jovens procuraram os postos de saúde desde o início da estratégia

A Campanha de Multivacinação será prorrogada em Salvador até o dia 30 de novembro após orientação do Ministério da Saúde. Iniciada em 1º de outubro, a estratégia visa intensificar a vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos em mais uma oportunidade para que os pais levem seus filhos para completar os esquemas vacinais.

Na capital baiana, mais de 38 mil jovens menores de 15 anos procuraram os postos de saúde da rede municipal para atualização da caderneta vacinal desde o início da estratégia e, desse total, cerca de 28,7 mil crianças e adolescentes necessitaram receber a dose de algum imunizante do calendário básico que estava em atraso.

Ao todo, 60 salas de imunização dos postos de saúde vão funcionar de segunda à sexta-feira, 08h às 17h, ofertando 18 tipos de vacinas que protegem crianças e adolescentes de doenças como poliomielite, sarampo, catapora e caxumba.

Na mobilização estarão disponíveis também as doses das vacinas contra Hepatite A, VIP, Meningocócica C e ACWY, rotavírus, HPV, Pneumo 10, febre amarela, varicela, pentavalente, tetraviral, dupla adulto, DTP, tríplice viral, VOP (poliomielite).