Com a entrega dos equipamentos, Prefeitura completa a marca de 30 obras entregues a população apenas nos últimos três dias em diversas áreas da cidade

Mais de 3.500 profissionais contratados, 157 unidades reformadas ou construídas e um crescimento de 157% em cobertura de atenção básica. Esse é o balanço do plano de ação lançado pela Prefeitura que mudou a cara da saúde em Salvador em três anos e meio.

Nessa sexta-feira (30), o prefeito ACM Neto e o titular da pasta, José Antônio Rodrigues Alves, entregaram mais duas unidades de saúde da família nas comunidades do Calabetão e Nova Brasília. Juntos, os postos terão capacidade de atender cerca de 20 mil pessoas através da atuação de equipes compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, auxiliares de saúde bucal e agentes comunitários.

“Evoluímos de 15 para 19% os investimentos feitos na saúde. São 120 milhões de reais a mais que nos possibilitaram sair de 18% de cobertura de atenção básica para o indicador histórico de 50% da população assistida pelos serviços primários de saúde. Inauguramos ainda oito UPAs quando em toda história de Salvador só havia sido construída uma Unidade de Pronto Atendimento. Em brevemente garantiremos ainda uma atividade hospitalar com a construção do primeiro Hospital Municipal”, pontuou José Antonio Rodrigues.

Durante a solenidade, ACM Neto destacou o grande volume de obras entregues pelo executivo municipal em diversas áreas do município nos últimos dias. “Completamos um total de trinta obras entregues apenas nesses três dias. Esse número sobe para 200 se formos contabilizar a quantidade de obras entregues nos últimos 45 dias em nossa cidade. Esse é o maior número de intervenções que a Prefeitura já realizou a um só tempo em Salvador e fico muito feliz porque essas obras estão acontecendo em toda cidade”, comemorou.