A mobilização incrementou cerca de 6% de público, elevando o índice de imunizados para a 5• colocação entre as capitais

O prefeito em exercício, Bruno Reis, participou neste sábado (18) do Dia D de mobilização contra a gripe promovido pela Prefeitura de Salvador.

Acompanhado do secretario municipal da Saúde, Luiz Galvão, ele visitou a Unidade de Saúde da Família de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário, e ressaltou a importância da adesão à campanha vacinal por parte da população. “Para que possamos ampliar o percentual de cobertura em Salvador evitando complicações dos casos por gripe e até mesmo a morte é fundamental que haja adesão do público alvo. Por isso a prefeitura realiza hoje o Dia D municipal ampliando o acesso da população através dos postos de saúde e inúmeros pontos espalhados por toda a cidade”, ponderou Bruno.

O Dia D de vacinação contra a gripe movimentou os mais de 180 pontos de imunização instalados em Salvador neste sábado (18). Ao todo, foram aplicadas cerca de 45 mil doses – um incremento de 6%. Agora, Salvador ocupa a 5• colocação entre as capitais com o maior índice de imunização. Desde o início da campanha promovida pelo Secretaria Municipal da Saúde, no último 10 de abril, pouco mais de 443 mil pessoas que fazem parte do público prioritário já se vacinaram contra a doença na capital baiana.

“Aproveito para parabenizar os profissionais da saúde pelo engajamento no dia a dia e em estratégias como essa. Neste sábado estamos com um verdadeiro ‘exército’ nas ruas promovendo saúde”, finalizou Bruno Reis.

Faltando menos de duas semanas para o fim da estratégia no dia 31 de maio, aproximadamente 127 mil pessoas dos grupos prioritários ainda não procuraram os postos de saúde da rede municipal para receber a dose da vacina. Este ano, foram registrados oito óbitos em decorrência de complicações causadas pelo vírus influenza na cidade, 06 deles apenas no mês de maio.

As doses continuarão disponíveis nas 128 salas de vacinas da capital de segunda a sexta-feira, sempre das 08 às 17 horas.