visamb_carnaval11

A Vigilância em Saúde Ambiental (Visamb) apresenta oficialmente nesta quarta-feira, 30, os resultados do trabalho de Monitoramento da Qualidade da Água para Consumo Humano durante o carnaval. Durante a folia momesca foram fiscalizados 57 camarotes, 14 postos de saúde, 63 pontos de hospedagem e 114 comércios de alimentos, resultando na coleta de 320 amostras de água nos três circuitos oficiais. As vistorias resultaram em 83 notificações e 4 interdições.

O projeto

Realizado pelo segundo ano consecutivo no carnaval, o Projeto de Monitoramento da Qualidade da Água visa garantir a qualidade do produto oferecido em estabelecimentos dos circuitos carnavalescos como restaurantes, hotéis e camarotes, prevenindo riscos à saúde pública. Em 2012 as ações foram ampliadas por conta da implantação do Laboratório Municipal de Análise de Água, que funciona no Complexo Municipal de Vigilância à Saúde, na Vasco da Gama.

Os trabalhos foram iniciados em setembro do ano passado, quando os técnicos da Visamb começaram a recolher as amostras dos reservatórios. Os estabelecimentos que não apresentaram conformidade em relação aos parâmetros físico-químicos e microbiológicos foram notificados para que se adequassem antes da folia.

Local: Complexo Municipal de Vigilância à Saúde na Vasco da Gama
Data:
30 de maio de 2012 (quarta-feira)