A Prefeitura de Salvador, por meio da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb) e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), promove nesta terça-feira (4), desde as 8h30, um mutirão de limpeza e combate à dengue no Bairro da Paz. Durante o evento, denominado “Bota Fora”, os moradores das ruas Beira Rio e Areal terão a oportunidade de descartar adequadamente materiais que, devido ao seu grande volume, não podem ser recolhidos durante a coleta domiciliar.

Itens como fogões velhos, madeira, sofás e geladeiras sem utilidade serão recolhidos por caminhões da Limpurb ao longo do dia no mutirão. Simultaneamente, as equipes envolvidas na ação irão percorrer as residências conscientizando a população sobre a importância do descarte correto de resíduos.

Além disso, cinco carros de nebulização, conhecidos como “fumacê”, vão circular na região das 17h às 20h, com o objetivo de combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. “Seguimos fortalecendo as medidas de combate ao vetor, mas ressalto ser imprescindível a participação efetiva da população. Para o sucesso dessa ação, por exemplo, a colaboração dos moradores em descartar todo material inservível é de suma importância e evitar guardar material que possa acumular água parada”, destaca a vice-prefeita e titular da SMS, Ana Paula Matos.