Para acompanhar de perto a megaestrutura montada para o final de semana que será marcado pela estratégia ‘Super Vacinação’ contra a Covid-19, representantes do Estado e Município, entre eles, o subsecretário da Saúde de Salvador, Décio Martins estarão, a partir das 9h, neste sábado (04) no ponto volante de imunização instalado no aeroporto da capital baiana.

No local, serão testadas as pessoas que desembarquem no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães tendo como destino Salvador e que *OBRIGATORIAMENTE* possuam o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) com registro no estado da Bahia.

A exceção da estratégia fica para os indivíduos que estiverem em trânsito, tanto em zona internacional quanto em zona nacional.

O ponto estará disponível até às 18h e o público habilitado para 1ª dose são pessoas com 18 anos ou mais; adolescentes com 12 anos ou mais; adolescente com comorbidades, gestantes e puérperas com idade entre 12 e 17 anos; 2ª dose da Coronavac com aprazamento até 04/12/2021 e da Oxford e Pfizer aprazados ate 03/01/2022; 3ª dose para imunossuprimidos com segunda dose até 06/11 /2021 e pessoas com 18 anos ou mais e segunda dose até 06/07/2021.

O laudo com o resultado será disponibilizado no máximo em 30 minutos através do site pms.lisnet.com.br. Em caso positivo, o passageiro assintomático ou com sintomas leves irá receber fará uma nova testagem e as instruções para isolamento domiciliar.

Para mais detalhes sobre a estratégia acesse: https://www.saude.salvador.ba.gov.br/.