A partir desta terça-feira (21), a Ouvidoria da Saúde de Salvador reduzirá o tempo do atendimento presencial do serviço. Agora, as pessoas que procuram o atendimento localizado na Rua da Grécia, no Comércio – na sede da Secretaria Municipal da Saúde – devem comparecer ao local de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 08 às 15 horas.

A medida visa dar mais celeridade aos atendimentos solicitados pelo site da Secretaria Municipal da Saúde de indivíduos que tomaram a 1ª dose em outros municípios e querem receber a 2ª dose da vacina contra Covid-19 em Salvador.

Até o momento, a Ouvidoria em Saúde recebeu 4.360 manifestações, sendo que mais de 2,6 mil solicitações por meio da internet. A redução do período de atendimento presencial vai permitir que a equipe se concentre nas demandas encaminhadas pelo meio eletrônico.

Como funciona?

Para garantir que as pessoas que residem em Salvador tenham acesso a 2ª dose da vacina contra a Covid-19, após tomarem a 1ª dose em outros municípios, a Secretaria Municipal da Saúde montou um fluxo para organizar a procura pela demanda. O cronograma também será válido para aqueles que não moram na capital baiana e solicitam completar o esquema vacinal.

É importante que antes de se dirigir ao posto de saúde, o usuário realize um cadastro no site https://www.saude.salvador.ba.gov.br/fale-com-a-ouvidoria/ informando os seguintes dados: nome completo; CPF; data da 1ª dose e do aprazamento da 2ª dose; nome da vacina; local em que tomou a primeira e telefone de contato.

Após esta etapa, o usuário deve aguardar a Ouvidoria da Prefeitura entrar em contato solicitando a documentação necessária para avaliação antes dar seguimento ao procedimento. Caso seja liberado, o usuário será orientado a buscar a dose, conforme a divulgação da estratégia.

Confira passo a passo:

1- Acessar o https://www.saude.salvador.ba.gov.br/fale-com-a-ouvidoria/

2- Informar os dados: nome completo; CPF; data da 1ª dose e do aprazamento da 2ª dose; nome da vacina; local em que tomou a primeira e telefone de contato

3- Aguardar a Ouvidoria da Prefeitura entrar em contato para solicitar documentação necessária para avaliação

4- Com a liberação, o usuário será orientado a buscar a dose, conforme a divulgação da estratégia.