Dando continuidade às comemorações pelo Dia Internacional da Mulher (08), a Secretaria Municipal de Saúde realiza uma mobilização na Praça Dorival Caymmi, ao lado da Igreja Nossa Senhora da Conceição de Itapuã.

Durante todo o dia foram realizados 250 atendimentos voltados para o público feminino, como consultas ginecológicas, preventivos, exames das mamas, vacinação e testes rápidos para detecção do vírus HIV. As interessadas também receberam orientações nutricionais, sobre doenças sexualmente transmissíveis e métodos de prevenção, e também puderam solicitar a confecção do Cartão Municipal de Saúde.

Os mesmos serviços serão oferecidos nesta sexta-feira, dia 16, das 08 às 17 horas, no mesmo local.

A mobilização integra as atividades do Projeto Méd Móvel, lançado em outubro pela Secretaria Municipal da Saúde com o objetivo de levar serviços itinerantes para diversos bairros da cidade, através de ônibus adaptados. Desde então, o Projeto já esteve presente em dezenas de ações sociais e feiras.

As atividades contam com o apoio de profissionais do Distrito Sanitário de Itapuã e equipes de saúde das Unidades Alto do Coqueirinho, 7º Centro, Bairro da Paz, 13º Centro de Saúde, Nova Esperança e Unidade de Saúde da Família Aristides Maltez.