dengue1O mutirão de combate a dengue beneficia amanhã (28) a população do Subúrbio Ferroviário, cujo índice de infestação predial é de 5%. Os agentes de combate às endemias passarão pelos bairros de Vista Alegre, Coutos e Fazenda Coutos.

Este será o décimo sexto mutirão realizado este ano pela Secretaria Municipal da Saúde, através do Centro de Controle de Zoonoses, em parceria com a Limpurb, Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador e Guarda Municipal.

Os trabalhos de conscientização já geraram resultados positivos. Segundo o 3º Levantamento de Índice Rápido para o Aedes Aegypti (LIRAa) divulgado em junho, Salvador, que registrava um Índice de Infestação Predial de 3,6% agora atinge a marca de 3 pontos percentuais. Além disso, houve redução do IIP em 9 dos 12 Distritos Sanitários da cidade, com destaque para o de Pau da Lima, que saiu da faixa de 4,3 para 2%.

Ponto de encontro:

28/07 (8 horas): Casa do Trabalhador de Fazenda Coutos