A Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) será apresentada no dia 17 de maio, no auditório do 7º andar, da Secretaria Municipal da Saúde. Os trabalhos serão iniciados às 09 horas e contarão também com a apresentação da Banda CAP do CAPS Rosa Garcia.

A Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P) é um programa que visa implementar a gestão socioambiental sustentável das atividades administrativas e operacionais do Governo. A A3P tem como princípios a inserção dos critérios ambientais; que vão desde uma mudança nos investimentos, compras e contratação de serviços pelo governo; até uma gestão adequada dos resíduos gerados e dos recursos naturais utilizados tendo como principal objetivo a melhoria na qualidade de vida no ambiente de trabalho.

A A³P  no Complexo Municipal de Vigilância à Saúde, na Vasco da Gama, já  tem posto em prática a diminuição da utilização de papel, como por exemplo utilizando a impressão frente e verso e o rascunho, redução da utilização do copo descartável substituindo por copo durável e squezze, proporciona uma qualidade de vida ao funcionário através de atividades de integração como a Gincana Verde, Along_Dance e o Concurso de Poesia, participa de campanhas com parceiros como o Catazoo que é uma iniciativa do Zoológico de Salvador para juntar 2 milhões de tampinhas afim de construir filtros para os tanques de alguns animais; e o Renove óleo, que consiste no armazenamento do óleo de cozinha em uma garrafa pet, para depois estar doando a uma cooperativa para fazer sabão ou utilizar como biodisel.