Para comemorar o Dia dos Avós, celebrado em todo o país nesta sexta-feira 26 de julho, à Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS),
preparou uma programação especial com atividades para este público em diversos postos municipais de saúde da capital baiana.

Programação

A Unidade de Saúde da Família (USF) da Federação, localizada na Rua Pedro Gama, realizou ontem (24) e nesta quinta (25), das 8h às 12h, oficinas com o tema “construindo a linha de cuidado do idoso”. Ainda durante a manhã de quinta (25), na USF Fiais, a população contou com serviços de atualização do cartão de vacina, distribuição e orientação da caderneta de saúde, testes rápidos, verificação de peso e pressão arterial, cálculo do IMC e de circunferência abdominal. Já a USF Nova Brasília receberá roda de conversa com a temática: “Prevenção em Quedas e Acidentes Domésticos”.

Na sexta (26), das 9h às 17h, a USF Candeal, na Rua R. 18 de agosto, s/n, Candeal Pequeno, promoverá uma feira de saúde, enquanto que na USF Vale do Matatu, situada na Rua Edson Saldanha, n.º 483 – Vale do Matatu, às 08h às 12:00 acontecerá um café da manhã especial, seguido com apresentação de coral, teatro educativo, alongamento com educador físico, atendimento médico e orientação sobre saúde bucal.
Abrigo – Além das unidades municipais de saúde, o Dia dos Avós também será festejado no Abrigo D. Pedro II, em Piatã. O espaço realizará um café da manhã especial para os mais de 50 idosos da unidade, nesta sexta-feira (26), às 8h.
Na segunda (29), às 12h, acontecerá um almoço festivo em comemoração aos 132 anos da instituição e aos aniversariantes do trimestre.