A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde, entrega nesta quarta-feira (28) à comunidade de São Marcos, uma nova Unidade de Saúde da Família com a oferta de serviços assistenciais voltados para toda população, desde o recém-nascido ao idoso. A solenidade será realizada às 09 horas e contará com as presenças do prefeito Bruno Reis e do secretário Décio Martins.

A USF São Marcos II prestará assistência voltada para promoção, prevenção, recuperação e reabilitação de doenças, bem como na manutenção da saúde da população assistida. O equipamento contará com a atuação de 04 equipes multiprofissionais integradas por médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde. Cerca de 16 mil pessoas deverão ser cadastradas e acompanhadas pelas equipes assistenciais.

“Nos últimos anos Salvador tem investido inúmeros esforços para ampliar a cobertura de atenção básica na nossa capital e este é um importante equipamento entregue à comunidade, preenchendo um vazio assistencial que existia na região. Investimos mais de R$ 1,2 milhão na construção deste equipamento, o que nos permitiu a chegar a marca de 161 unidades de saúde distribuídas pela cidade, entre básicas e com o programa de saúde da família. Em São Marcos II teremos capacidade para atender cerca de 700 pessoas por dia, por isso estamos muito felizes em poder assegurar uma assistência de qualidade e perto de casa para todas essas famílias”, comemora Decio Martins.