O núcleo é responsável pela coordenação do processo de gestão da saúde do trabalhador e educação permanente no CCZ.

Na manhã desta quinta-feira (21), foi implantado o Núcleo de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde – NUGETS do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Salvador, em uma solenidade ocorrida no auditório do órgão, localizada no bairro do Trobogy. O evento contou com cerca de 60 participantes, entre membros da Diretoria de Vigilância da Saúde (DVIS), Coordenação de Gestão de Pessoas (CGPS), Subcoordenação de Capacitação, representantes dos NUGETS da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), representantes de Universidades parceiras e funcionários do CCZ.

O NUGETS é responsável pelo planejamento, organização, execução, monitoramento e avaliação das ações referentes à Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. O núcleo é composto por trabalhadores que desenvolvem atividades nesse âmbito e, no CCZ, os técnicos responsáveis são Péricles Pires, do Setor de Educação e Mobilização Social em Zoonoses, e Jéssica Teixeira, da Subcoordenação de Administração.

Na cerimônia, foi mostrado a estrutura organizacional do órgão, que coordena o controle de agravo e doenças transmitidas por animais em Salvador, e os objetivos do novo setor foram apresentados, para conhecimento dos funcionários. Segundo Isolina Miguez, coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, a criação do NUGETS vem para fortalecer o processo de gestão do trabalho e em educação em saúde. “O núcleo irá proporcionar um incremento neste tópico no CCZ, seguindo as orientações da CGPS, para realizar este processo e acompanhamento periódico em nosso espaço e com nossos mais de dois mil servidores”, afirma ela.