feira_saude_cidadania_9centAcontece nesta quarta-feira (26), a 6ª Edição da Feira de Saúde e Cidadania do Nordeste de Amaralina, promovida pelo 9º Centro de Saúde Professor Sabino Silva.

Entre 09 e 17 horas serão disponibilizadas consultas médicas em diversas especialidades no final de linha do bairro. Os interessados poderão também obter o cartão municipal da saúde, atualizar a caderneta de vacina, aferir a pressão arterial, fazer exame preventivo, pré-natal e curativos. Serão dadas ainda orientações sobre planejamento familiar, primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, saúde bucal e saúde do homem. A população receberá também orientações jurídicas, através de advogados presentes no evento, e sobre legislação de trânsito, através de atendimento feito pelo Detran. Também terá acesso aos serviços de beleza, artesanato e culinária, assim como poderão assistir apresentações de teatro, dança, capoeira e banda de fanfarra.

A Feira de Saúde e Cidadania do Nordeste de Amaralina é coordenada pela Secretaria Municipal da Saúde, através do Distrito Sanitário Barra/Rio Vermelho, Centro de Controle e Zoonoses local, SAMU 192, Balcão de Justiça e Cidadania, Derca, Mais Social, Instituto Entreaspas, Sest/Senat, Ministério Público, Defensoria Pública, Transalvador, Limpurb, Escola Bernardino, Agentes Comunitários de Saúde, Centro Social Urbano, UCSAL, UniJorge, Escola Rosa Gatorno, Escola Teodoro Sampaio, Conselho Comunitário de Segurança Pública do Bairro, Fórum Permanente de Entidades Locais, União de Estabelecimentos Locais de Ensino Públicos/Particulares; Redução e Aliança de Danos e Outros.