Vigilância Sanitária fiscaliza academias a partir desta terça (23)

A Vigilância Sanitária (Visa), vinculada à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), vai iniciar uma operação de fiscalização em academias de Salvador nesta terça-feira (23). O cronograma de visitas começa nos Distritos Sanitários da Boca do Rio, Barra/ Rio Vermelho, São Caetano/ Valéria e Liberdade. A ação tem como intuito verificar se os estabelecimentos estão seguindo os protocolos para evitar a disseminação da Covid-19.

A estimativa é de que sejam vistoriadas 100 academias. Durante as ações, os agentes vão verificar se há limpeza constante dos ambientes, como equipamentos de ginástica, elevadores, mesas e corrimãos. Também será analisado o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) pelos funcionários e de termômetros para medição de temperatura.

Em caso de descumprimento das medidas, os estabelecimentos são notificados para realizar as adequações em prazo estipulado. Qualquer irregularidade constatada, o cidadão poderá fazer a denúncia através do Fala Salvador, no número 156, ou pelo site falasalvador.ba.gov.br .