Vinculada ao Ministério da Saúde (MS), a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, através da na Nota Técnica nº 40/2021, comunicou na manhã desta quinta-feira (16), a revisão da recomendação para imunização contra COVID-19 em adolescentes de 12 a 17 anos, restringindo a aplicação  SOMENTE AOS ADOLESCENTES DE 12 A 17 ANOS QUE APRESENTEM DEFICIÊNCIA PERMANENTE, COMORBIDADES OU QUE ESTEJAM PRIVADOS DE LIBERDADE.

Seguindo esta recomendação, a Prefeitura de Salvador suspendeu imediatamente a vacinação de adolescentes fora dos critérios estabelecidos, a partir de hoje (16).
Atenção: Conforme a recomendação do MS, a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos que apresentem deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade está mantida. Ou seja APENAS o público dentro deste perfil continua a receber o imunizante na capital baiana, nos seguintes locais:

Drivers: 5º Centro de Saúde, Atakadão Atakarejo. Pontos Fixos: 5º Centro de Saúde, UBS Virgílio de Carvalho, USF Cajazeiras V e USF Vila Matos.

A Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do, subsidiada pela Câmara Técnica Assessora de Imunização da Covid-19 do MS, informou, ainda, que revisará, sempre que necessário, suas recomendações, com base em dados de segurança e na evolução das evidências científicas.