Mais de 22 mil pessoas estão com a segunda aplicação da vacina contra Covid-19 atrasadas na capital

Mais de 22,6 mil pessoas ainda não procuraram os pontos de imunização para completar o esquema vacinal com a aplicação da segunda dose do imunizante contra Covid-19 em Salvador. No total, são pouco mais de 16,5 mil indivíduos habilitados para receber a 2ª dose da CoronaVac e outras 6,1 mil pessoas com data de retorno atrasada para dose complementar da Oxford na cidade.

Para reduzir esses números, a Secretaria Municipal da Saúde está realizando a busca ativa do grupo de faltantes da estratégia de imunização. Além de mensagens de texto encaminhadas para o celular desses indivíduos alertando sobre a importância da dose complementar para assegurar a imunidade satisfatória, agentes comunitários e de combates às endemias estão realizando visitas domiciliares para convocação do público.

“Implementamos um esquema de busca ativa desses indivíduos com a participação dos agentes comunitários e de combate às endemias. Nossas equipes estão empenhando inúmeros esforços para que as pessoas compareçam aos postos para tomar a dose de reforço para completar o esquema de vacinação. Estamos com as equipes mobilizadas para que todos possam ter acesso às duas doses dos imunizantes”, explicou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.

Nesta terça-feira (01), dez pontos de imunização estão funcionando até as 15 horas com a aplicação exclusiva da 2ª dose de CoronaVac e Oxford. Além das pessoas com as doses atrasadas, a estratégia contempla ainda os indivíduos que estão com a data de reforço para até o dia 06 DE JUNHO JÁ PODEM PROCURAR OS PONTOS DE IMUNIZAÇÃO para receber a vacina contra a COVID-19.

2ª dose CORONAVAC – ATÉ AS 15H

Drivers: Unijorge Paralela

Pontos Fixos: Unijorge Paralela; UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras)

2ª dose OXFORD – ATÉ AS 15H