Imunização contra influenza está disponível para pessoas acima de 10 anos na estação de transbordo

Com objetivo de ampliar o acesso à imunização contra gripe na capital baiana, a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador segue nesta segunda-feira (04) com a estratégia de vacinação na Estação da Lapa. A aplicação do imunizante estará disponível para as pessoas com 10 anos ou mais no local das 09 às 16 horas.

Iniciada na última quinta-feira (30) no local, mais de 2 mil pessoas já foram vacinadas no ponto de imunização instalado na estação de transbordo da Lapa.

“A Estação da Lapa é um dos locais de maior circulação de pessoas da capital baiana e a instalação do posto de vacinação facilita o acesso da imunização das pessoas. Nos primeiros dias da estratégia, já obtivemos números significativos de pessoas que buscaram o imunizante. Isso importante já que quanto maior as taxas de coberturas vacinais, menor os riscos de circulação viral”, alertou o titular da Saúde soteropolitana, Decio Martins.

Demais pontos de imunização

Além do ponto fixo de imunização instalado na Estação da Lapa, a Prefeitura de Salvador disponibiliza ainda 156 salas da vacina nas unidades básicas de saúde do município. Nesses locais, a vacinação contra a gripe está disponível para todas as pessoas acima de 06 meses de idade, das 08 às 17 horas.

Iniciada em 04 de abril em Salvador, foram aplicadas mais de 290 mil doses do imunizante na capital.