Estratégia acontecerá no período da manhã, das 08 às 12 horas

A aplicação da primeira dose do imunizante contra Covid-19 segue nesta terça-feira (06) para os idosos com idade igual ou superior a 62 anos. A estratégia acontecerá apenas pela manhã, das 08h às 12h, e contemplará os nascidos entre dezembro de 1958 e janeiro de 1959.

Serão comtemplados ainda com a primeira dose os trabalhadores da saúde e autônomos, pacientes em hemodiálise e agentes de segurança conforme cronograma abaixo:

1ª DOSE AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLLCA

Os policiais federais, militares, civis e rodoviários federais, bombeiros, guardas municipais, além de agentes da Transalvador com idade igual ou superior a 50 anos podem buscar um dos pontos de vacinação. É necessário estar em pleno exercício das atividades e ser lotados em Salvador. Antes de se dirigir ao local de vacinação também deverão verificar se os nomes dos mesmos estão disponíveis na lista disponibilizada no site da Secretaria Municipal da Saúde (www. saude. salvador. ba. gov. br). Já no ato da vacina deverão apresentar documento oficial de identificação com foto e também cópia do último contracheque.

1ª DOSE TRABALHADORES DA SAÚDE E AUTÔNOMOS

Segue também a aplicação da primeira dose dos trabalhadores da saúde e profissionais autônomos (médicos, fisioterapeutas, dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, auxiliar e técnico de enfermagem, auxiliar e técnico de saúde bucal). Para terem acesso às doses precisam estar com o nome cadastrado na lista disponibilizada no site www. saude. salvador. ba. gov. br e apresentar documento oficial de identificação com foto e levar cópia do contracheque ou cópia do contrato social. Já os autônomos (além do nome no site) precisam também apresentar carteira do conselho de classe mais cópia do último Imposto de Renda, ou cópia do comprovante atualizado de pagamento do ISS, contrato de Pessoa Jurídica ativo ou última nota fiscal.

1ª DOSE PACIENTE EM HEMODIÁLISE

Os pacientes em hemodiálise também continuam sendo vacinados com a primeira dose nesta terça-feira (06). Como os demais contemplados, precisam estar com o nome na lista disponível no site da www. saude. salvador. ba. gov. br e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto.

2ª DOSE IDOSOS e 2ª DOSE TRABALHADORES DA SAÚDE

A aplicação da segunda dose para completar o esquema vacinal segue normalmente na capital baiana tanto para idosos como para trabalhadores de saúde. Basta ser observada a data de retorno no site da SMS e no cartão de vacina obtido na ocasião da primeira aplicação. Vale lembrar que aqueles idosos que foram imunizados através do Vacina Express não precisam fazer novo registro na plataforma digital. O retorno da equipe de saúde será feito automaticamente de acordo com a data de reforço programada no sistema.

VACINA EXPRESS

Os idosos com 62 anos ou mais também poderão fazer o agendamento da vacinação domiciliar através do Vacina Express vacinaexpress. saude. salvador. ba. gov. br São ofertadas por dia 200 vagas, preferencialmente, para idosos acamados ou com dificuldade de locomoção.

Vale lembrar que aqueles idosos que foram imunizados em casa não precisam fazer novo registro na plataforma digital. O retorno da equipe de saúde será feito automaticamente de acordo com a data de reforço programada no sistema.

1ª dose idosos
08h às 12h: Nascidos entre dezembro de 1958 e janeiro de 1959

PAF Ondina
Arena Fonte Nova