Atividades em alusão ao Dia do Idoso estão sendo realizadas durante todo mês de outubro em Salvador

Neste mês em que o Dia Nacional e Internacional do Idoso é comemorado, com objetivo de promover o envelhecimento ativo e saudável, o público da melhor idade contará com agenda protegida para atendimento na UBS Dr Pericles, localizado na R. Prof. Artur Mendes de Águiar, 4 – Barbalho.

Serão ofertados marcação de consultas com médico clínico, consulta com enfermeira de agravos crônicos (hipertensão arterial e diabetes mellitus); com nutricionista; atendimento de assistência social; aferição de Pressão Arterial (PA) e glicemia.

Enquanto aguardam atendimento, serão acolhidos em Sala de espera com palestra sobre envelhecimento ativo e saudável com o tema “Envelhecer com saúde”, além do preenchimento e orientações da caderneta do idoso.

“Esta pauta reforçada de cuidados com os idosos neste mês é de grande importância e, por isso tivemos como missão o planejamento estratégico para um mês repleto de atividades”, declara Decio Martins. “Diariamente, a população idosa pode obter nas unidades atendimentos diversos. Isso garante uma qualidade de vida aos nossos anciãos”, reforça o secretário.

Para garantir o serviço de marcação de consultas com médico/médica clínica, o interessado deve comparecer à Unidade portando Documento oficial com foto e cartão SUS. O Horário de atendimento para segunda-feira feira (17) é de 08h às 17h, por ordem de chegada.

“As atividades individuais e coletivas visam recuperar, manter e promover a autonomia e independência da pessoa idosa, considerando seu contexto social e suas subjetividades, estimulando, através da equipe multidisciplinar, ações integrais e intersetorias que assegurem a qualidade de vida da pessoa idosa”, declara Daniele Brigth, Subcoordenadora de Atenção e Vigilância.