Os testes para Covid-19 realizados hoje (15) nas localidades onde há restrições mais rigorosas para ampliar o isolamento social e ações de proteção à vida detectaram 22 casos positivos para a doença. Foram 8 em Plataforma, 7 na região da Avenida Joana Angélica, 4 na Pituba e 3 na Boca do Rio. Em cada um dos locais, 80 pessoas foram testadas.

Esses testes começaram a ser realizadas na última segunda-feira (11), quando entraram em vigor medidas regionalizadas. Nesses cinco dias, já foram detectados 106 casos positivos para o novo coronavírus em 1.429 testagens.

A testagem é feita a cidadãos com febre, sintomas gripais ou que tiveram contato com outras pessoas contaminadas com a Covid-19. Na Pituba, o procedimento acontece na Praça Ana Lúcia Magalhães. Em Plataforma, no fim de linha, próximo à Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro.

Na Boca do Rio, a iniciativa é realizada próxima ao posto de saúde do final de linha. O último ponto de testagem foi montado no camelódromo defronte ao Instituto de Previdência de Salvador (IPS), na Avenida Joana Angélica.

Texto: SECOM